Prefeitura de Parari entrega kits escolares e anuncia novos investimentos na educação

A Prefeitura de Parari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (24) a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. A ação faz parte do conjunto de investimentos que vêm sendo realizados para fortalecer a educação no município.

O prefeito Genival Queiroz utilizou suas redes sociais para destacar a importância do momento e parabenizar estudantes, professores e demais profissionais da educação. Segundo ele, a iniciativa representa mais do que a entrega de materiais e fardamento, sendo um gesto de cuidado, valorização e respeito com cada aluno e com as famílias pararienses.

“Hoje foi um dia muito especial para a educação de Parari. Realizamos a entrega do kit completo de fardamento escolar para todos os alunos da nossa rede municipal. Mais do que um uniforme, é cuidado, é valorização e é respeito com cada estudante e com cada família da nossa cidade”, afirmou o gestor.

Além dos kits escolares, o prefeito anunciou outras importantes conquistas para o setor educacional. Entre elas, a entrega de um carro zero quilômetro que irá reforçar as ações da Secretaria de Educação, garantindo mais suporte às atividades administrativas e pedagógicas do dia a dia.

Outra novidade destacada foi a chegada de novas televisões para as salas de aula da rede municipal. Os equipamentos devem contribuir diretamente para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas e interativas para os alunos.

A gestão municipal reafirmou o compromisso de continuar investindo na educação como base para o desenvolvimento do município, destacando que cuidar do presente é essencial para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens de Parari.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Escola Municipal Padre Paulo Roberto de Oliveira ficou lotada, na manhã desta quinta-feira (5), durante a realização da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé. O encontro reuniu crianças e adolescentes, representantes do poder público, conselhos municipais, profissionais da educação, integrantes da rede de proteção e sociedade civil.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”, a conferência foi promovida pela Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O prefeito Manezinho Lourenço acompanhou parte da programação e destacou o apoio da gestão às políticas públicas voltadas à infância e à adolescência. A secretária de Assistência Social, Elidiene Batista, ressaltou a importância da participação da sociedade no fortalecimento da rede de proteção.

A presidente do CMDCA, Maria Simone Pereira, também teve papel importante na mobilização e realização da conferência. Entusiasta da defesa dos direitos da criança e do adolescente, ela destacou a importância da atuação conjunta das instituições e da sociedade para garantir a proteção desse público.

A programação contou com palestra de Magno França da Silva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba (CEDCA/PB), seguida de discussões em grupos sobre os seis eixos temáticos da conferência e a elaboração de propostas.

Os estudantes também participaram ativamente das atividades, com espaço para apresentar suas opiniões.

O encontro contou ainda com apresentações de dança e flauta do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da SEMAS.

Ao final, foram eleitos os delegados que representarão Sumé na próxima etapa do processo conferencial: Adriana Vilar, presidente do Conselho Tutelar; Simone Pereira, presidente do CMDCA; e os estudantes Evelyn e Davi.

Com Ascom