Uma mulher natural da cidade de Sumé, no Cariri, identificada por Josivania Nascimento de Araújo, de 38 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na madrugada deste sábado, 12/10, próximo à Vila do Chaves.
Ao lado da vítima, foram encontrados uma pedra e uma faca. Josivania, como é sabido, foi socorrida pela equipe do SAMU, inicialmente para o Hospital de Sumé e, após os primeiros atendimentos, foi distribuída para o Hospital de Trauma em Campina, com suspeitas de traumatismo craniano.
O suspeito, identificado como Severino Ribeiro Leite Filho, de 36 anos, ex-companheiro da vítima, está foragido. Severino, também conhecido como Silvinho, chegou a ser preso em agosto, e contra ele já existia uma medida protetiva. Há informações de que Josivania foi atraída pelo local; o acusado teria ligado para a vítima dizendo que havia sofrido um acidente.
Após a ocorrência, as Polícias Militar e Civil foram acionadas, e diligências foram realizadas para localizar e prender o acusado, mas sem sucesso até o momento.
O delegado Dr. Nathan Oliveira e a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) estão participando para que essa tentativa de feminicídio não fique impune e que o acusado seja penalizado com base na lei de combate e repressão aos crimes de violência contra a mulher.