Uma operação da Polícia Militar resultou na localização de uma grande plantação de maconha, neste domingo (5), na zona rural do município de Camalaú, no Cariri paraibano. A ação foi realizada por guarnições do 11º Batalhão, que identificaram uma área de aproximadamente 3 hectares, sendo 1,5 hectare já em pleno cultivo da droga.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma estrutura de apoio de grande porte, indicando que o cultivo vinha sendo realizado de forma organizada e com logística avançada para a produção e manutenção da roça. Estima-se que cerca de 100 mil pés de maconha tenham sido encontrados no local. Todo o material será arrancado e incinerado conforme os procedimentos legais.
Segundo a Polícia Militar, essa ação é resultado do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri Ocidental. Nos últimos 15 meses, o 11º BPM já localizou e erradicou seis grandes plantações de maconha, totalizando mais de 600 mil pés da droga incinerados.
As apreensões somadas representam um prejuízo estimado em R$ 10 milhões ao tráfico, além do desmantelamento de toda a estrutura usada para o plantio.
A Polícia Militar reforça que seguirá intensificando as ações de inteligência e fiscalização, com o objetivo de combater o tráfico e garantir mais segurança à população do Cariri paraibano.
De Olho no Cariri
Com 11º Batalhão de Polícia Militar