A Polícia Civil da, por meio do Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE) e com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, realizou na manhã da última terça-feira (12) uma operação que resultou na prisão em flagrante de E. L. S., de 33 anos, e na apreensão de sua filha, uma adolescente de 15 anos, identificada pelas iniciais P. L. S. S..
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontavam a prática de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Miguel Félix Barbosa, Vila da Papa, em Monteiro. Durante o cumprimento da diligência, os policiais encontraram 45 pedras de crack, cinco tabletes e 15 porções de maconha (totalizando 4,5 kg), além de balanças de precisão, celulares e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.
De acordo com as investigações, E. L. S. mantinha parte da droga em sua casa e outra parte em um imóvel alugado na mesma rua. A adolescente apreendida atuava diretamente na comercialização dos entorpecentes.
A Polícia Civil destacou que a ação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas e à exploração de menores na região do Cariri. A prisão e a apreensão interrompem uma cadeia criminosa que atuava em Monteiro. As investigações continuam com o objetivo de desarticular completamente a rede de tráfico ligada ao caso.
As investigadas foram conduzidas à 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, agindo com rigor técnico e profissionalismo para assegurar que crimes graves sejam investigados e seus responsáveis punidos.
A instituição reforça ainda a importância da colaboração da população nas investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197 ou pelo telefone do GTE de Monteiro: (83) 99650-5809, com garantia total de sigilo.











