Em reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), o diretor presidente da instituição, João Fernandes da Silva, recebeu representantes de autarquias estaduais com o objetivo de realizar um balanço do trabalho realizado em 2018 com projeção para 2019.
Como o mesmo descreveu, “o conselho tem um papel importante não só de proteger e preservar, mas, de distribuir e tratar a água no estado”.
Segundo o gestor, em 2019 existe a expectativa para a chegada de um aporte financeiro que deve ser direcionado à melhoria e o gerenciamento das águas. “Nós estamos convencidos de que, se nós melhorarmos a educação dos usuários quanto ao uso das águas teremos um benefício”, afirmou.
“Com a chegada da transposição, embora esteva transferindo em média 2 metros cúbicos por segundo, ela poderá voltar a esse volume. Estaremos contratando um volume maior de água. Ela chegando a Monteiro, poderemos encaminhar para Boqueirão até chegar ao Acauã”, afirmou.
Com Portal T5