Na noite desta última sexta-feira(21), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou mais uma sessão ordinária e na oportunidade os parlamentares debateram temas pertinentes e aprovaram importantes proposituras em benefício da população local.
Dentre os temas que foram abordados durante a presente sessão, foi a atual insegurança que vive o município de São João do Cariri, principalmente a zona rural do município, que só nesta semana, duas residências foram alvo dos criminosos nas comunidades do Sítio Uruçú e Alagamar.
Ao debaterem sobre o assunto, um popular que estava no plenário da Câmara, pediu a palavra, e relatou aos parlamentares, que sua residência na comunidade da Siriema foi invadida por criminosos durante esta semana, contabilizando mais uma ação criminosa em São João do Cariri.
Preocupado com a causa, Robson Brito apresentou um requerimento direcionado ao Comandante da 11ª CIA da Policia Militar, pedindo providências com relação ao reforço no contingente de policiais no município, bem como, o reforço no patrulhamento nas comunidades rurais de São João do Cariri. A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes.
O presidente Robson Brito ainda aproveitou a discussão, e pediu providências à Delegacia de Policia Civil de São João do Cariri, para que os profissionais competentes possam agilizar nos processos de investigações de casos de roubos e furtos e demais casos na qual aconteceram no município e que ainda não chegaram a um desfecho por parte das forças policiais.
Robson encerrou destacando que os Poderes Legislativo e Executivo já fizeram a sua parte, onde realizaram audiência publica para tratar sobre a segurança pública, e na oportunidade, o prefeito Helder Trajano na qual esteve presente , se comprometeu a instalar câmeras de monitoramento em toda a cidade, com o intuito de auxiliar as forças policiais em eventuais ações criminosas, e assim, a gestão municipal o fez. Hoje toda a cidade é monitorada por câmeras.
Todos os vereadores de São João do Cariri ratificaram a fala de Robson e externaram a preocupação em que os populares que residem hoje na zona rural de São João do Cariri estão vivendo, com a falta de segurança e o medo de terem as suas propriedades invadidas e saqueadas pelos criminosos.
De Olho no Cariri
Ascom











