Vereador pede que Botafogo-PB ‘dê nome aos bois’ e revele políticos que pediram cortesia

O vereador Guginha Moov Jampa (PSD) pediu, nesta terça-feira (22), em entrevista que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB dê “nome aos bois” e revele quem foram os políticos que foi pediram ingressos por cortesia para assistir o confronto contra o Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, ele se posicionou contra à decisão da SAF do Botafogo-PB de transferir para o Maranhão uma partida considerada importante para o clube. O parlamentar destacou as perdas econômicas para o comércio local e cobrou que a SAF revele os nomes dos políticos..

“O que ia ganhar não era só a cidade, que está com turismo fortíssimo para a gente poder vender mais a cidade, mas vai perder o comerciante, vai perder o camelô, vai perder muita gente. Eu acho que João Pessoa teria que ter esse espetáculo. Eu fiquei sabendo ainda mais através de uma entrevista dos dirigentes, que uma das decisões tomadas foi porque muitos políticos solicitaram ingressos a eles. Quero que eles falem o nome dos políticos, para saber quem foi o político que foi lá pedir cortesia. A torcida organizada, eu já fiquei sabendo, está a favor da entrega desse jogo para o Maranhão, porque vai ser bom financeiramente para o Belo. Se eles usarem realmente esse dinheiro, e se eles têm o objetivo de subir o time para a Série B, se eles conseguirem, eu vou bater palmas. Mas, se não conseguirem, infelizmente, eles deram um tiro no pé”, relevou Guginha.

Questionado pelo jornalista Heron Cid se deseja que os dirigentes do clube revelem os nomes dos supostos políticos envolvidos, o vereador confirmou.

“Claro, porque fica uma coisa muito vaga: ‘os políticos’. Eu não fui pedir. Eu já fui muito ao Almeidão, quando eu tinha uma casa de eventos em Mangabeira. Hoje, não frequento o Almeidão como frequentava antigamente, até pela minha correria, mas sou torcedor do Botafogo, assim como sou torcedor do Flamengo também. não estou questionando… Aliás, até brinquei: se eu fosse ao jogo, iria com uma camisa metade Flamengo, metade Belo, mas com certeza eu ia torcer pelo futebol de João Pessoa, que merece”, disse o vereador.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, reuniu vaqueiros do município para tratar dos preparativos e definir as datas da 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal.

O encontro teve como objetivo ouvir os participantes, alinhar detalhes da competição e fortalecer a organização de uma das atividades esportivas e culturais que vêm ganhando destaque no calendário do município.

Durante a reunião, foram discutidas as etapas do circuito e definidas as datas para a realização das vaquejadas, reunindo competidores e amantes da tradição nordestina.

26 de setembro – Parque Duas Irmãs (Dadá) Comunidade Olho D’água
24 de outubro – Parque Nossa Senhora (Cico Brito) Comunidade Olho D’água
28 de novembro – Parque Lucas Gonçalves (Francelino) Comunidade Melo
06 de dezembro – Parque Haras Natalício Ferreira (Neydson) Sede São Domingos

A gestão municipal destacou a importância de incentivar o esporte e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura e a tradição da vaquejada, proporcionando momentos de lazer e integração para a população.

A expectativa é de que a 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal reúna vaqueiros de São Domingos do Cariri e de municípios da região, movimentando o esporte e fortalecendo ainda mais a tradição da vaquejada no município.

A Prefeitura de São Domingos do Cariri segue trabalhando para fortalecer o esporte, valorizar as tradições e promover eventos que contribuam para a integração da comunidade.

De Olho no Cariri

Com Ascom