Um mês após as eleições, prefeito eleito de Santo André reclama que atual gestão não sinaliza para fazer transição de governo

No dia em que a maioria dos prefeitos eleitos tem utilizado as redes sociais para celebrar o resultado das urnas e até falar de projetos para o novo governo, o prefeito eleito de Santo André se utilizou das redes sociais para cobrar um direito que lhe assiste e um dever constitucional e moral do atual prefeito com a população.

Edglei Amorim disse que desde o dia 25 de novembro protocolou um expediente indicando alguns representantes para a transição de governo, mas até agora não foi informado se a Prefeitura constituiu ou não a comissão por meio de portaria ou decreto, conforme orienta o Tribunal de Contas do Estado.

O prefeito eleito informou ainda que protocolou um pedido de informações no último dia 04 de dezembro, a fim de tomar conhecimento de informações necessárias para o início do próximo governo e três semanas depois, a Prefeitura de Santo André não fez qualquer manifestação.

“Estamos há apenas 15 dias do início de nossa gestão e até agora a única coisa que temos conhecimento são das medidas administrativas (leis e decisões) que o prefeito vem fazendo de forma estranha, após o resultado nas urnas. É visível que a intenção de obstacular o início do próximo governo”, lamentou Edglei Amorim.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print