UFCG de Sumé realiza evento Portas Abertas em Libras com oficinas e palestras

Desta quinta-feira(12) até sexta-feira (13), o evento Portas Abertas em Libras com objetivo de integrar a universidade e a comunidade por meio de três atividades de extensão: Oficina, mesa redonda e palestra. As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG de Sumé.

A primeira atividade será a “Oficina de criação e edição de legendas”, neste dia 12, das 18h30 às 21h30, com o design gráfico William Malta. Na sexta-feira(13), será realizada uma mesa redonda sobre o tema “Práticas docentes e discentes com/para pessoas com deficiência”, das 14h às 18h, com professores e discentes com e sem deficiência. Já, das 18h30 às 21h30, haverá a palestra “Artes visuais para surdos”, a ser proferida pela instrutora de Libras, Gabriela Cardoso.

A inscrição no evento é gratuita, e será feita no início de cada atividade. Haverá sorteio de brindes em Libras e emissão de certificado de participação para cada atividade.

De Olho no Cariri

Com Assimp CDSA/UFCG

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival do Mel 2026, em São José dos Cordeiros, terá mais um dia de programação. O show da banda Raça Negra, inicialmente previsto dentro da programação deste fim de semana, foi adiado para a segunda-feira, prolongando a festa e garantindo uma noite extra para o público.

Com a mudança, a gestão do prefeito Felício Queiroz reorganiza a programação para assegurar a realização do aguardado show da banda, uma das principais atrações anunciadas para a edição deste ano.

O Festival do Mel começou com programação prevista entre os dias 25 e 27 de setembro, reunindo atividades ligadas à apicultura e atrações musicais nacionais e regionais. Raça Negra havia sido anunciado anteriormente pelo prefeito Felício Queiroz como um dos grandes nomes da programação.

Agora, com a apresentação transferida para segunda-feira, São José dos Cordeiros terá mais uma noite de festa, ampliando a programação de um dos principais eventos do calendário do município.

À frente da organização, o prefeito Felício Queiroz já vinha destacando a preparação da estrutura e a expectativa de receber visitantes de várias cidades durante o Festival do Mel.

A nova data transforma a segunda-feira em mais um grande momento da festa, com o público aguardando sucessos que marcaram gerações na voz do Raça Negra.

Com Assessoria