UEPB adia retorno das aulas presenciais no Campus I, em Campina Grande

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou, nesta sexta-feira (11), um novo adiamento no retorno das atividades presenciais na Central de Aulas do Campus I, em Campina Grande. A decisão ocorre após o homicídio de um dos sócios de uma copiadora instalada na Central Acadêmica Paulo Freire (CAPF), ocorrido na última quinta-feira (3).

Inicialmente, o retorno estava previsto para a próxima segunda-feira (14), mas, segundo a reitora Célia Regina Diniz, será necessário mais tempo para implementação de medidas de segurança no campus. Com isso, as aulas presenciais na CAPF foram remarcadas para o dia 28 de abril.

A decisão foi tomada durante uma reunião convocada pela Reitoria da UEPB, realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sala 206 do bloco C do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). Participaram do encontro representantes da PROINFRA, PROAD, PROPLAN, PROGRAD, PROEST, da Coordenadoria das Bibliotecas, direções de centros e chefias de departamentos do Campus I.

Como medida imediata, a universidade irá implementar um projeto piloto de segurança na CAPF. O plano inclui o controle de acesso por meio de agentes de portaria e vigilância nas duas entradas do prédio, com o uso de detectores de metais. O objetivo é garantir maior segurança a professores, estudantes e técnicos administrativos a partir do retorno das atividades no dia 28.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival do Mel 2026, em São José dos Cordeiros, terá mais um dia de programação. O show da banda Raça Negra, inicialmente previsto dentro da programação deste fim de semana, foi adiado para a segunda-feira, prolongando a festa e garantindo uma noite extra para o público.

Com a mudança, a gestão do prefeito Felício Queiroz reorganiza a programação para assegurar a realização do aguardado show da banda, uma das principais atrações anunciadas para a edição deste ano.

O Festival do Mel começou com programação prevista entre os dias 25 e 27 de setembro, reunindo atividades ligadas à apicultura e atrações musicais nacionais e regionais. Raça Negra havia sido anunciado anteriormente pelo prefeito Felício Queiroz como um dos grandes nomes da programação.

Agora, com a apresentação transferida para segunda-feira, São José dos Cordeiros terá mais uma noite de festa, ampliando a programação de um dos principais eventos do calendário do município.

À frente da organização, o prefeito Felício Queiroz já vinha destacando a preparação da estrutura e a expectativa de receber visitantes de várias cidades durante o Festival do Mel.

A nova data transforma a segunda-feira em mais um grande momento da festa, com o público aguardando sucessos que marcaram gerações na voz do Raça Negra.

Com Assessoria