Testes rápidos para Covid-19 vão ser feitos em sistema de ‘Drive Thru’ na Grande João Pessoa

Em entrevista à imprensa, o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou que nos próximos dias deve implantar um sistema para fazer testes rápidos de Covid-19 em sistema de drive thru, mesma estratégia adotada em João Pessoa para a campanha de vacinação contra H1N1. Tudo vai ser discutido com as prefeituras da Grande João Pessoa.

“Fizemos a aquisição de 110 mil testes rápidos e estamos montando com as prefeituras, no caso de Bayeux já vamos fazer essa estrutura toda em parceria. Aqui na região metropolitana vamos fazer, com algumas cidades, e outras nós vamos disponibilizar os kits”, disse.

O governador informou que os testes estão disponíveis em todo o estado e o objetivo maior é identificar o perfil da doença na Paraíba e assim traçar estratégias de combate.

“Em todas as unidades de saúde do município há testes rápidos para serem feitos para qualquer pessoa que tem apresentado os sintomas e possam ser testados. O objetivo é ampliar o número de teste na população para que a gente tenha de vez a identificação do perfil e como tá acontecendo essa doença que hoje já passou aí para 120 municípios do Estado da Paraíba”, explicou.

João disse ainda que o governo tem ampliado a quantidade de leitos no interior do estado para que a demanda não se reflita da região metropolitana da capital.

“É uma onda que tá indo para o interior do Estado e que a gente sabe que no futuro pode trazer reflexos até para própria região metropolitana. Estamos ampliando leitos de Campina Grande a Cajazeiras para que a gente possa ter o atendimento lá e que a demanda não seja refletida aqui na região metropolitana”, finalizou.

Portal T5

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!