Sumé recebe maior pontuação do Cariri no Selo “Prefeitura Parceira das Mulheres”

Concorrendo com 84 municípios da Paraíba no edital de seleção nº 001/2021 ao Selo Prefeitura Parceiras das Mulheres, o município de Sumé se destaca com a maior pontuação obtida – 10.950 – da região do Cariri. A pontuação se refere as ações direcionadas às mulheres nas áreas da Assistência Social, do Empreendedorismo e da Saúde, desenvolvidas dentro da temática “Igualdade Étnico Racial”.

Vale destacar, além da atuação das Secretarias de Assistência Social e da Saúde, o Centro de Referência Intermunicipal de Assistência às Mulheres do Cariri – CRIAMC, com sede em Sumé, sobretudo no eixo “Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres”.

Esta é a segunda vez que o município de Sumé concorre ao selo. Na primeira, em 2020, também foi contemplado com a premiação e melhor pontuação na região.

Para o prefeito Éden, esse reconhecimento significa que “estamos no caminho certo. A nossa luta permanecerá na direção da promoção da equidade, do respeito e da valorização das mulheres, e isso se mostra não apenas nas políticas públicas desenvolvidas, mas na operacionalização em nossa gestão, que possui mais de 60% de mulheres em postos de liderança e comando. Agradeço a cada uma que se esforçou por essa conquista”, disse.

O Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres é uma iniciativa do Governo do
Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana – SEMDH – e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal – SEDAM em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP. O objetivo é estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e de equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

A entrega da premiação aos 47 municípios finalistas acontecerá no dia 3 de agosto no Teatro Paulo Pontes em João Pessoa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print