O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (27) com uma comissão de universitários que estudam em Campina Grande. O gestor reiterou o compromisso que fez durante debate com a classe ainda na campanha e afirmou que a partir de fevereiro os estudantes pagarão um boleto com valor único de R$ 50 para utilizar o ônibus para suas universidades.
Souzinha disse que apesar das dificuldades encontradas na Prefeitura de Serra Branca seu compromisso com os universitários não era discurso eleitoral e dar assistência aos jovens que desejam estudar será uma prioridade em sua gestão.
O prefeito confirmou que os ônibus já foram para Campina Grande para passar por reparos e completa manutenção e nesta próxima segunda-feira (30) um dos ônibus já estará disponível para levar os estudantes que já retornam as aulas no final de janeiro.
A partir de fevereiro, os dois ônibus estarão a disposição dos universitários de Campina Grande. As demais comissões, tanto a de Sumé como Monteiro, estão se reunindo com o gestor, que já afirmou que garantirá transporte para todos.
Cadastramento
Um dos membros da Comissão Universitária de Campina Grande, Alberto Scheliton lembrou que os estudantes para terem acesso ao transporte universitário neste início de ano letivo precisarão fazer um recadastramento pagando uma taxa de R$ 50,00 de adesão. Este valor, segundo ele, servirá para a formação de um fundo de assistência ao transporte universitário e inclusive é deste que será pago o débito existente entre os universitários com o fornecedor de combustível ainda referente ao ano passado.
De Olho no Cariri