Serra Branca será palco da maior cavalgada da sua história no dia 05 de outubro

O município de Serra Branca já se prepara para viver um dos maiores momentos culturais e tradicionais de sua história. No próximo dia 05 de outubro, a cidade será palco da maior Cavalgada já realizada, reunindo vaqueiros, amazonas, comitivas, famílias e visitantes de toda a região.

A Cavalgada de Serra Branca, que já é considerada uma das maiores manifestações de fé e cultura do Cariri, promete este ano superar todas as edições anteriores. O evento será marcado por muita emoção, confraternização e valorização das tradições sertanejas que fortalecem a identidade do povo serra-branquense.

Organizada pela Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Agricultura, a Cavalgada tem como objetivo manter viva a cultura do homem e da mulher do campo, além de promover um grande encontro de integração e lazer para toda a população.

Segundo a organização, esta edição contará com uma programação especial, desde a concentração das comitivas até a chegada à cidade, onde a festa continuará com momentos de celebração e homenagens.

Serviço:
Evento: Cavalgada de Serra Branca
Data: 05 de outubro de 2025
Local: Serra Branca – PB

A expectativa é que a Cavalgada movimente a economia local, atraia visitantes de cidades vizinhas e fortaleça ainda mais a tradição que já faz parte da identidade cultural de Serra Branca.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri