Serra Branca registra aumento da crise causada pelo novo coronavírus; em 15 dias já são quase 100 infectados

Ainda vivendo o reflexo da segunda onda de Covid-19 que atingiu todo o Estado da Paraíba, o município de Serra Branca vivencia um expressivo aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias. De domingo para cá, já são três óbitos confirmados e apenas nos últimos 15 dias, 89 pessoas contraíram a doença.

Os dados estão contidos nos últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde e podem está subnotificados, já que não foram divulgados boletins diários nos últimos meses.

De acordo com levantamento exclusivo feito pela reportagem do portal De Olho no Cariri, em Abril foram registrados 111 novos casos contra 98 do mês de março. Um fato que chama atenção é para os últimos dez dias de abril, quando foram registrados mais da metade dos casos de todo o mês.

Funcionários do Hospital de Serra Branca já fazem desabafos nas redes sociais sobre o cansaço de ter que dar conta de tantos pacientes que chegam à unidade e se mostram indignados com o desrespeito às regras contra a doença através da população.

A Prefeitura de Serra Branca ainda não tomou nenhuma medida, mas a secretária de saúde, Monique Dantas, afirmou que estará reunida com o prefeito Souzinha e sua equipe na tarde desta terça-feira (04) para estudar adoção de novo decreto no âmbito do município.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 5 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!