SEMAS de Caraúbas inicia distribuição do kit alimentação com os beneficiários do Bolsa Família afetados pela Covid-19

Terá inicio nesta sexta-feira, dia 20 de Novembro do corrente, a distribuição dos kits alimentação para os beneficiários do Programa Bolsa Família do município de Caraúbas afetados diretamente pela COVID-19 e que foram contemplados com uma ajuda dos Governos Federal e Municipal, conforme preconizado na Lei nº. 0381/2020.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Patrick Batista, a Lei aprovada em Agosto de 2020, só não foi executada antes devido uma notícia de fato promovida junto ao Ministério Público que vedou a atual gestão de realizar o mencionado programa no período vedado eleitoralmente.

Fizemos cumprir o pedido do Ministério Público que solicitou a suspensão dos benefícios em detrimento da Lei Eleitoral e hoje podemos verdadeiramente anunciar que estaremos iniciando a distribuição do kit alimentação que consiste na entrega de um auxílio do governo federal para as famílias mais necessitadas e afetadas pela COVID-19, disse ele.

De acordo com o secretário da SEMAS, a distribuição dos kits alimentação será realizada nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 8h., na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Cada família receberá a importância de R$ 60,00(Sessenta Reais) mensais, em forma de crédito, durante 04(quatro) meses. Como houve um atraso na execução do programa, ocasionado pelo calendário eleitoral, somente agora estamos podendo realizar o convênio, afirmou Ele.

Além dos beneficiários, também serão contemplados os comerciantes que passarão a comercializar seus produtos o que movimentará a economia da cidade.

Participaram do processo de licitação e venceram os seguintes estabelecimentos aptos a comercializar: Mercadinho Meneses (Zezito), Mercadinho Bem Mais ( Marconi ), Mercadinho Santo Antônio ( Jordão e César, Sítio Passagem )A distribuição também acontecerá nas comunidades rurais. A equipe vai entregar nos mesmos locais de entrega das feiras.

Seplacom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 20 de novembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!