Secretário de Saúde do município de Caraúbas rebate denúncia de vereador oposicionista

O Secretário da Saúde do município de Caraúbas, enfermeiro Leonardo Eneas Almeida, usou as redes sociais oficiais da Prefeitura para esclarecer a população caraubense sobre as novas denuncias apresentadas por um vereador líder do bloco da oposição a gestão municipal, em detrimento das ações de prevenção ao coronavírus.

Na denuncia o vereador acusava a atual gestão da saúde do município de só ter tomado providências quanto as atuais ações porque ele havia utilizado um espaço em uma emissora de rádio da região do cariri para cobrar essas ações. O secretário disse que a falta de conhecimento do parlamentar é tamanha devido ao desencontro de informações que ele mesmo diz ter.

No vídeo o secretário explica detalhadamente que desde quando o governo Federal e Estadual anunciaram o inicio da Pandemia Março do corrente que toda a equipe da gestão municipal vem adotando várias ações na prevenção e no combate a pandemia. Quando falo que ele não acompanha as redes sociais do município comprova a veracidade das informações, afirma Leonardo Eneas.

Percebam que desde o dia 18 de Março de 2020, data da primeira reunião administrativa de toda gestão, e bem antes da utilização do espaço utilizado pelo senhor vereador na citada emissora de rádio que a Secretaria da Saúde vem adotando várias medidas e cumprindo protocolos, disse o secretário.

Tivemos a preocupação de treinar nossa equipe de profissionais com infectologista, adquiri EPIs para cada um dos técnicos e profissionais, adquirimos vários equipamentos de monitoramento, montamos campanhas educativas e de orientação, distribuímos panfletos com a população, compramos lavatórios moveis, bombas costais motorizadas e manuais, mascaras, roupas especiais, capas protetoras e montamos barreiras sanitárias nas entradas da cidade e do Distrito de Barreiras, completou Leonardo.

Mas o que mais me surpreende é que o senhor vereador que tanto diz defender a população de Caraúbas foi o único faltoso na sessão extraordinária que aprovou um crédito especial dos recursos de custeio já existentes na saúde do município para serem utilizados no combate ao coronavirus. Infelizmente não entendo o que ele entende por ações não realizadas na saúde, finalizou o secretário.
Acompanhe todas as declarações do secretário da saúde em vídeo nas páginas oficiais da Prefeitura de Caraúbas no Facebook e no instagram da SEPLACOM.

Seplacom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 23 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!