Secretaria de Saúde de São José dos Cordeiros deflagra “busca ativa” como forma de conter avanço da Covid-19

Em meio a um momento delicado da pandemia Covid-19 em seu território, a Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio de sua Secretaria de Saúde, colocou em prática uma importante estratégia, que pretende colaborar para frear os casos de infecção pelo novo coronavírus no município.

Por meio dos Agentes Comunitário de Saúde, a Secretaria de Saúde de São José dos Cordeiros lançou uma busca ativa casa a casa em toda a população cordeirense. Os ACS’s, enquanto perdurar o decreto instituído recentemente pelo município, vai visitar cada família de sua área e repassar informações sobre a doença, identificar possíveis pacientes com sintomas semelhantes à Covid-19 e até direcionar cordeirenses que tenham obtido contato com pessoas infectadas, para realização de testes. As visitas também estão ocorrendo junto aos estabelecimentos comerciais.

A busca ativa começou nesta quinta-feira (13) e vai percorrer cada casa do município. “Esta será uma importante colaboração que os ACS’s de nosso município vai dar durante este momento mais delicado da pandemia e pretendemos com as diversas estratégias que estamos adotando, voltar a zerar os casos num breve espaço de tempo”, comentou a secretária de saúde, Rosângela Moura.

O prefeito Felício Queiroz agradeceu ao empenho de todos os profissionais de saúde, que não estão medindo esforços para combater a doença e voltou a conclamar a população a respeitar pelas próximas semanas o decreto vigente, a fim de São José dos Cordeiros volte a tranquilidade em relação ao contágio da Covid-19.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri