Sebrae Paraíba promove capacitações para da educação empreendedora remota no Cariri

Tendo essa premissa, mais uma vez, como um dos seus maiores princípios, o Sebrae Paraíba está realizando, no Cariri do estado, uma ação que hoje já conta com mais de 70 atores, visando diminuir os obstáculos que possam, de alguma forma, dificultar o acesso à educação de crianças e jovens das escolas municipais e estaduais da região. Nesta quarta-feira (15), às 16h, será realizado o webinar “Distanciamento físico, mas não social: a importância do acolhimento no ensino remoto”, com a participação da fundadora e CEO da Eu Ensino, Laura Marsiaj. Outro webinar irá ocorrer no próximo dia 22. As inscrições que são gratuitas podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/distanciamento-fisico-mas-nao-social-a-importancia-do-acolhimento-no-ensino-remoto__895679.
De acordo com a gerente de educação do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, vários municípios da região já adotaram o processo de educação empreendedora nas escolas, principalmente as municipais, por meio do Jovens Empreendedores Primeiros Passos, e do Despertar, nas escolas estaduais.
“Quando foi visto todo o movimento da educação fazendo a transposição para o remoto, começamos a estudar a possibilidade daquilo que a gente podia fazer, enquanto Sebrae, para auxiliar no desenvolvimento desse ecossistema. Vimos que a maior necessidade, hoje em dia, estava nos professores, que tiveram que se reinventar nessa época de pandemia e muitos não tinham intimidade com a tecnologia”, destacou.
Já a analista técnica do Sebrae Paraíba Fabíola Rejane, afirma que a ação do Sebrae voltada para os atores do Cariri teve início no mês de maio, através da realização de reuniões virtuais, que já contaram com a participação inclusive de prefeitos da região. “Construímos um Plano Estratégico e avançamos em ações definidas pelo grupo que pretendem responder ou mitigar os complicadores do momento”, afirmou.
Eu Ensino – A professora Laura Ribeiro fundou a Eu Ensino para juntar sua experiência em inovação e sua vontade de impactar a educação no Brasil. É Mestre em Políticas Públicas em Educação, formada em Economia e já foi responsável por desenhar e operar programas de inovação aberta em grandes empresas. Após o mestrado, trabalhou como consultora de políticas educacionais em Secretarias de Educação municipais e estaduais, no Brasil, pelo programa Formar da Fundação Lemann, e nos EUA.
Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!