São José dos Cordeiros retoma atendimentos do CISCO e realiza consultas na própria cidade

A experiência foi aprovada e elogiada por todos os usuários. Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Cordeiros organizou o retorno dos atendimentos especializados em consultas médicas, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISCO).

Inicialmente, o município trouxe para a cidade a profissional cardiologista, Dra Luciana Carneiro, que atendeu a 30 cordeirenses que estavam com consultas já pré-agendadas. A profissional além e atendeu ainda a duas urgências, que foram encaminhadas nesta própria quinta-feira da médica do PSF.


O atendimento se deu na própria unidade de saúde e obedeceu todas as recomendações do momento da Organização Mundial de Saúde, como o distanciamento entre os pacientes em espera, higienização de mãos com água, sabão e álcool em gel e os atendimentos foram realizados com segurança, sem precisar deslocar pacientes para Sumé ou Serra Branca.

Para a secretária de saúde Petruska Bezerra, a experiência não poderia ter sido melhor. Foi aprovada por todos e o município já vai se organizar para oferecer novos atendimentos especializados, com foco agora nos serviços de ultrassonografia, ortopedia e endocrinologia. “Vamos organizar a demanda de nossos usuários e ao passo em que tivermos o número adequado de pacientes agendaremos o atendimento presencial no próprio município”, destacou.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 30 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!