Santo André realiza oficina para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (27) uma oficina voltada para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e da equipe multiprofissional (E-Multi).

O encontro reuniu profissionais das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e da E-Multi para um momento de aprendizado, planejamento estratégico e reflexão sobre as práticas de atendimento. A oficina foi conduzida por Iasmin Diniz, apoiadora institucional da APS e integrante do Projeto ReapQuali da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

Durante a atividade, os participantes acompanharam uma palestra interativa, compartilharam experiências e participaram de dinâmicas de análise e organização das equipes. O objetivo foi fortalecer a comunicação e o trabalho conjunto, valorizando as vivências e especialidades de cada profissional dentro da rede de atenção à saúde.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação dos serviços de saúde, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado para a população.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Santo André divulgou, na noite desta segunda-feira (24), informações sobre o acidente envolvendo um ônibus responsável pelo transporte de estudantes do turno integral do município para Campina Grande.

O acidente aconteceu na BR-230, no trecho entre os municípios de Soledade e Juazeirinho, durante o retorno dos estudantes para Santo André. De acordo com informações repassadas pelo motorista do veículo, identificado como Lucivânio, o acidente teria ocorrido após o condutor desviar de um animal que estava na pista, provocando a perda de controle do ônibus.

Ao todo, o veículo transportava 13 estudantes. Sete deles precisaram de atendimento médico. Cinco estudantes foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, enquanto outros dois receberam atendimento no Hospital de Juazeirinho.

Segundo o prefeito Edglei Amorim, que esteve no local e acompanhou a ocorrência, assim que a Prefeitura tomou conhecimento do acidente, equipes foram mobilizadas e veículos disponibilizados para prestar assistência aos estudantes e seus familiares.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Camilo, está em Campina Grande acompanhando a situação clínica dos estudantes. A Prefeitura informou que toda a estrutura de saúde do município foi colocada à disposição para garantir o suporte necessário às vítimas e às famílias.

Ainda conforme a gestão municipal, o ônibus envolvido no acidente estava devidamente vistoriado e com a documentação regular. O veículo havia passado por vistoria no mês de março e sido aprovado, tendo a próxima inspeção prevista para setembro, seguindo o calendário estabelecido.

Após o acidente, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, realizaram os procedimentos necessários, coletaram informações e submeteram o motorista ao teste do bafômetro. O resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O ônibus deverá ser removido nesta terça-feira (25), com acompanhamento da PRF, para a realização dos procedimentos e registros necessários.

A Prefeitura de Santo André informou que continuará acompanhando o caso, prestando assistência aos estudantes e familiares e divulgando novas informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.