Restaurante universitário da UFCG é interditado pela Defesa Civil

A Defesa Civil interditou nesta terça-feira (2) o restaurante universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Um dos pátios utilizados pelos estudantes para as refeições também foi fechado.

Segundo a Defesa Civil, a equipe foi acionada pela empresa responsável pelo fornecimento de alimentação na universidade e constatou o desabamento de uma coifa na cozinha, além da movimentação de algumas placas do teto.

A universidade informou à imprensa que está realizando uma reunião para emitir um posicionamento oficial sobre a interdição.

O gerente de operações da Defesa Civil, Brayner Neiva, explicou que o restaurante permanecerá fechado até que a universidade realize os reparos estruturais necessários.

Um segundo pátio do restaurante universitário não foi interditado e continua liberado para uso da comunidade acadêmica.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A convocação de estudantes que estão na lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começa a ser divulgada nesta sexta-feira (7), conforme cronograma do Ministério da Educação.

O resultado estará disponível no Portal Único de Acesso, mas não há horário previsto para o início da liberação. A convocação de estudantes na lista de espera vai até 24 de setembro.

No dia 30 de julho, a pasta divulgou a lista de candidatos pré-selecionados no Fies. Em 2026, são ofertadas mais de 112 mil vagas, sendo 75,5 mil para o segundo semestre.

Para participar do Fies, é preciso ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos; não ter zerado a prova de redação; e não ter participado como treineiro.

O candidato precisa comprovar renda bruta familiar mensal per capita de até três salários mínimos para obter o financiamento. Todos os demais requisitos, prazos e procedimentos constam no edital.