Quatro cidades do Cariri registraram mortes por Covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (07), 1.422 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 52 (3,65%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.370 (96,35%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 345.596 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 952.463 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 34 novos óbitos desde a última atualização, sendo 28 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 01 e 07 de junho de 2021, sendo 01 em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 7.883 mortes. O boletim registra ainda um total de 230.145 pacientes recuperados da doença.

Quatro municípios do Cariri registraram mortes nesta segunda-feira (confira abaixo em negrito).

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 821 novos casos, o que corresponde a 57,73% dos casos registrados nesta segunda. São eles: João Pessoa, com 437 novos casos, totalizando 89.222; Campina Grande, com 238 novos casos, totalizando 30.936; Cajazeiras, com 54 novos casos, totalizando 8.085; Barra de Santa Rosa, com 52 novos casos, totalizando 1.380; Santa Rita, com 40 novos casos, totalizando 8.006.

Óbitos

Até esta segunda, 219 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 34 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Arara (1); Barra de Santa Rosa (1); Bayeux (1); Belém (1); Cacimba de Areia (1); Cajazeiras (1); Campina Grande (3); Catolé do Rocha (1); Congo (1); Curral Velho (1); João Pessoa (6); Livramento (1); Mari (1); Monteiro (1); Nazarezinho (1); Nova Olinda (1); Patos (2); Pedras de Fogo (1); Pilar (1); Queimadas (1); Santa Helena (1); Santa Rita (1); São Mamede (1); São Sebastião de Lagoa de Roça (1); Sapé (1); e Serra Branca (1).

As vítimas são 15 homens e 19 mulheres, com idades entre 24 e 90 anos. Hipertensão foi a comorbidade mais frequente e 07 não tinham comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 80%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 79%. Em Campina Grande estão ocupados 81% dos leitos de UTI adulto e no sertão 95% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 70 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 1.032 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.353.156 doses. Até o momento, 903.431 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 449.725 com a segunda dose da vacina. A Paraíba já distribuiu um total de 1.907.680 doses de vacina aos municípios.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca recebeu, na segunda-feira (14), a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para uma etapa decisiva do processo que prevê a pavimentação de 18 ruas em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no município.

A visita foi conduzida pelo engenheiro fiscal Elton Cruz e teve como objetivo realizar a vistoria técnica e a aprovação dos trechos que serão contemplados. Com a conclusão desta etapa, o processo segue agora para os procedimentos finais que antecedem a execução, com expectativa de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

As novas pavimentações alcançarão vias localizadas em diferentes áreas da cidade, contemplando os bairros Centro, Pereiros, Malvinas, Limeirão, Alto da Conceição e Odonzão, ampliando os investimentos realizados na infraestrutura urbana de Serra Branca.

Entre as vias contempladas estão as ruas Inácia F. Rangel, Clisaldo Farias de Souza, Pedro Bezerra de Lima, Adelmo Bezerra de Souza, Heleno Ricardo da Silva, Projetada 01, João Batista Pereira de Lima, Maurília Caldeira de Brito, José Rogério A. Martins – Trecho 02, José do Patrocínio, José Antonino de Souza, Terezinha A. Gonçalves, José Aderaldo G. de Souza – Trecho 02, Projetada Paralela a PB200 – Trecho 02, Quitéria Almeida Diniz – Trecho 01, Geraldo Caetano de Araújo, José da Guia A. Moreira e José Antonino Primo.

A intervenção com pavimentação em CBUQ deverá proporcionar melhores condições de mobilidade e trafegabilidade, além de solucionar problemas enfrentados cotidianamente pelos moradores de ruas ainda não pavimentadas e contribuir para a valorização das áreas beneficiadas.

O prefeito Alexandre destacou que a aprovação técnica representa mais uma etapa vencida e ressaltou a expectativa para que as obras possam chegar efetivamente às comunidades contempladas: “Estamos falando de 18 ruas e, principalmente, de muitas famílias que aguardam por essa melhoria. Para quem mora em uma rua sem pavimentação, sabemos o que significa conviver diariamente com poeira, lama e dificuldades de acesso. Por isso, temos trabalhado para ampliar cada vez mais esses investimentos em Serra Branca.”, afirmou o prefeito.

A nova etapa se soma ao trabalho de expansão da pavimentação urbana desenvolvido no município, levando infraestrutura para diferentes bairros e melhorando as condições das vias utilizadas diariamente pela população.

Com SECOM/PMSB