Quase 55 mil pessoas já foram vacinadas contra Covid-19 na Paraíba

A vacinação na Paraíba contra Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro de 2021. Desde o início, o estado já vacinou até esta quinta-feira (04), 54.814 mil pessoas. As informações são do resultado de uma nova parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

Na capital paraibana, João Pessoa, foram vacinadas ao todo 18.821 mil pessoas entre trabalhadores da saúde e idosos acamados acima de 80 anos.

A vacinação na Paraíba contra Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro de 2021. Nesta sexta-feira (05), o Estado continua vacinando os grupos prioritários.

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas, em João Pessoa. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

De acordo com o governador João Azevêdo, a previsão é que chegue neste final de semana no Estado, entre 55 mil e 60 mil doses. Esta será a quarta remessa que a Paraíba recebe de imunizantes.

No último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram registrados 963 casos da Covid- 19. Entre os confirmados 39 (4,04%) eram de casos de pacientes hospitalizados e 924 (95,95%) leves. Ao todo, são 195.482 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 602.214 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação