Projeto de construção de cisternas de placas é retomado em Serra Branca

O projeto de construção de cisternas de placas retomou os seus trabalhos na cidade de Serra Branca, neste mês de janeiro de 2024.

Ativo desde o ano de 2020, o mesmo sofreu várias paralizações devido a pandemia do COVID-19, onde serviços como: cadastros, visitas, entrevistas, classificações e capacitações, tiveram de ser suspensos, sendo retomados gradativamente, adiando o prazo final de conclusão.

Ele consiste, na entrega de reservatórios de água com capacidade de 18 mil litros, somados a um filtro e uma bomba manual, nas comunidades da zona rural.

Fruto de uma parceria entre o CISCO de Sumé com uma contrapartida da Prefeitura Municipal e de recursos oriundos da FUNASA, o mesmo já alcançou a marca de 71 unidades, construídas pela empresa Centro Vida Nordeste.

Ao todo, 101 famílias estão elegíveis para receberem esse benefício. As localidades: Boa Vista, Feijão, Água Doce, Angico de Baixo, Cantinho, Capoeiras, Duas Serras, Jericó, Lagoinhas, Ligeiro, Ligeiro de Cima, Macapá, Marias Pretas, Olho D’água do Padre, Porção, Riacho do Buraco, Serra Verde, Ariús, Cacimba Nova, Ligeiro de Baixo, Rocha, Tamboril, Tatu e Varejão, já finalizaram suas etapas.

Agora, a comunidade da Serrinha e adjacências estão sendo agraciadas. Para nós que fazemos parte da Secretaria de Agricultura, é motivo de muita comemoração, sabermos que os serviços já estão a todo vapor, destacou o gestor da pasta, André Braz.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print