Profissionais da Educação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em São José dos Cordeiros

Um ano, dois meses e 16 dias após aquele 17 de março de 2020, em que todas as escolas foram fechadas por conta da pandemia Covid-19, o município de São José dos Cordeiros iniciou a vacinação de todos os profissionais da educação.

A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (02), a vacinação contra a Covid-19 dos 85 servidores que atuam na educação do município. Apenas neste primeiro dia, 54 servidores foram vacinados.

“Não temos palavras para descrever este dia, momento histórico, de início de uma reescrita na vida de tantos profissionais que durante todo esse tempo, precisaram se reinventar, modificar suas práticas e metodologias, porque o direito de aprender de cada aluno não pode parar e não parou. São os heróis do conhecimento, a quem somos tão gratos”, destacou com emoção a secretária de Educação do município, Flávia Dowsley.

O prefeito Felício Queiroz disse que a gestão tem feito tudo o que é necessário na estrutura das escolas e assim que for possível retomar as aulas presenciais, a Educação de São José dos Cordeiros estará pronta para recepcionar o alunado.

“Neste dia, estamos muito felizes, certos de que será um primeiro passo para irmos, aos poucos, tendo a possibilidade de pensarmos em retorno das aulas presenciais”, finalizou a secretária Flávia.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata