O presidente da Câmara de Taperoá, Severino José de Brito (Birino), vai apresentar na sessão do Legislativo sexta-feira um requerimento solicitando ao prefeito de Taperoá, Júnior de Preto, a implantação de um Auxílio Emergencial voltado a classe artística do município durante esta pandemia.
Na justificativa, Birino destaca que a cidade de Taperoá deve receber do Governo Federal um valor aproximado de R$ 130 mil reais da Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Senado da República e que visa promover ações voltadas a socorrer a classe artística nacional, tão atingida por essa pandemia.
O presidente da Câmara defende que a Prefeitura de Taperoá faça um levantamento do quantitativo dos profissionais da classe artística e de eventos e crie um Auxílio para essas pessoas, que sobrevivem da arte (música, teatro, dança, pintura…). Pelo seu requerimento, o prefeito Júnior de Preto destinaria o recurso que será recebido para socorrer esses profissionais no momento em que os eventos não podem ocorrer e assistir sequer suas necessidades básicas.
“Será um gesto de reconhecimento e de imprescindível ajuda aos músicos, artistas plásticos e todos os profissionais que em tempos de normalidade mantém viva nossa cultura e promovem alegria para todo nosso povo”, destacou o vereador.
De Olho no Cariri