Prefeitura do Congo premiará servidores da Atenção Básica com 50% dos recursos do PMAQ

Na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito Júnior Quirino se reuniu com servidores que integram as equipes da Estratégia Saúde da Família e do NASF do município do Congo para lhes apresentar o Decreto pelo qual se dará o pagamento a título de premiação a tais servidores, de 50% dos recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, repassados ao Fundo Municipal de Saúde nos últimos 6 meses.

A reunião aconteceu no posto da Estratégia Saúde da Família II e contou com a participação de quase todos os servidores da Atenção Básica do município, além do prefeito e membros da sua equipe administrativa.

O prêmio se destina aos trabalhadores vinculados às equipes já mencionadas que tiveram suas produções avaliadas no último ciclo da avaliação nacional, sendo, portanto, premiação de provimento por desempenho. Já a pactuação para a divisão do prêmio entre os servidores foi organizada conforme a responsabilidade técnica de cada um perante os indicadores do PMAQ.

Com base na avaliação nacional ocorrida em setembro de 2018, a qual acontece a cada 2 anos, o PMAQ do Congo que esteve estagnado em R$ 4.800,00, deu um salto de qualidade para R$ 17.709,00, crescimento de 269%, impulsionado pelos números de 2017 e 2018.

O prefeito Júnior Quirino expressou sua satisfação pela edição do decreto: “Sinto-me feliz por estarmos celebrando esse momento que é resultado do trabalho esforçado de todos nós. Nossa gestão tem dado passos importantes na valorização dos nossos servidores; demos aumento salarial onde e quando foi possível, concedemos o direito ao adicional de insalubridade a quem é de direito, enfim. Assim continuaremos, trabalhando com responsabilidade e fazendo sempre o melhor que pudermos.”, disse.

Ascom PMC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas nesta quinta-feira (8), no município de Serra Branca, no Cariri paraibano. A ação foi realizada por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), durante atividades de policiamento ostensivo na cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma motocicleta quando foram interceptados pelos policiais durante uma abordagem de rotina. Durante a fiscalização, os militares encontraram 15 papelotes contendo uma substância semelhante à maconha.

Diante do material encontrado, os dois ocupantes da motocicleta foram detidos para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

A Polícia Militar não informou o local exato da abordagem nem se outros materiais foram apreendidos durante a ocorrência.

A ação integra o trabalho de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade desenvolvido pelo 11º BPM, responsável pelo policiamento em municípios do Cariri paraibano.

De Olho no Cariri

Com 11º Batalhão de Polícia Militar