Prefeitura de Monteiro mantém distanciamento social e flexibiliza abertura de comércios

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, emitiu novo decreto na manhã desta quinta-feira, 16, onde flexibiliza a abertura do comércio de acordo com as instruções contidas no decreto do Governo Estadual.

O município de Monteiro avançou no combate ao Covid-19, saindo da Bandeira Laranja para Bandeira Amarela, e de acordo com a classificação, o município continua com a proibição de aglomerações, tais como, eventos, atividades coletivas, atividades do Serviço de Convivência do Idoso e aulas na Rede Pública, reuniões de associações, funcionamento de casas de festas e comércio ambulante de pessoas não residentes no município.

A jornada de trabalho dos servidores volta ao normal, porém, sendo liberados os funcionários que apresentem algum sintoma gripal ou doenças respiratórias e crônicas.

Salões de beleza, barbearias, escritórios de advocacia e contabilidade, e demais escritórios de serviço pessoal podem manter o funcionamento, atendendo por agendamento.

Shopping Center, restaurantes, bares e lanchonetes, poderão reabrir com ocupação máxima de 30% de sua capacidade. Hotéis, pousadas e similares podem reabrir com a ocupação máxima de 50%.

Ficam autorizados a abertura e funcionamento de estabelecimentos médicos, hospitalares, odontológicos, farmacêuticos, psicológicos, laboratórios, comércios de combustíveis, supermercados e correlatos, açougues, peixarias e padarias, agências bancárias, cemitério e serviços funerários, concessionárias, e outros.

Todos os ramos autorizados a funcionar devem expressamente oferecer ao público locais para higienização das mãos, e ou álcool 70%. Todos os funcionário e clientes devem estar de máscara e manter o distanciamento social previstos nos demais decretos. As empresas também devem estar atentos à higienização de maquinetas de cartão.

Continua vedada a comercialização de consumo de bebidas alcoólicas e comidas na Feira Livre e Mercado Público.

O decreto também dispõe sobre o Termo de Compromisso e Responsabilidade que todos os comerciantes deverão assinar para obter o selo de prevenção à pandemia.

Ascom PMM

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na noite do sábado, 26 de setembro, policiais militares do 11º Batalhão apreenderam um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, na cidade de Sumé.

Durante rondas na Vila Zé Dário, a guarnição visualizou o adolescente, que tentou se evadir e dispensou uma sacola nas proximidades de uma residência. Na sacola, foram encontradas 34 porções de substância análoga à maconha e 15 envelopes contendo substância análoga ao crack.

Durante a abordagem, o adolescente apresentou resistência, sendo necessário o emprego progressivo da força.
Em seguida, ele foi conduzido, acompanhado de sua responsável legal, à Delegacia de Polícia Civil, em Monteiro, para os procedimentos cabíveis.