Prefeitura de Campina Grande passa a usar cloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19

O secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal de Campina Grande em uma  recente reunião  com o prefeito Romero Rodrigues, decidiu adotar um novo protocolo que prevê a prescrição da Hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial do novo coronavírus. O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como uma das formas de tratamento da doença.

“Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes e também por diminuir o risco de colapso ao nosso sistema de Saúde”, afirma Romero Rodrigues.

O secretário Filipe Reul expõe a estratégia em Campina Grande. “As pessoas com sintomas do coronavírus que procurarem a UPA do Alto Branco – a porta de entrada do sistema na cidade – passarão a ser tratadas, nessa fase inicial, com um coquetel de medicamentos que inclui a Hidroxicloroquina”. Mesmo seguindo para o próximo estágio no fluxo de atendimento – o Hospital Pedro I, no bairro de São José -, o paciente continuará a ser medicado com o coquetel, sendo liberado para casa sob monitoramento da equipe da Saúde Municipal.

De acordo com Filipe Reul, a vantagem imediata é que, por esse novo protocolo, o paciente acelera a cura e não ocupará por tempo demasiado os leitos de internação, numa bem vinda rotatividade neste momento de pandemia.

Informações Blog do Max Silva

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!