Prefeitura de Boa Vista instala banco vermelho e destaca compromisso com enfrentamento à violência contra mulher

A Prefeitura Municipal de Boa Vista encerrou ontem (29) à tarde, a programação especial alusiva ao Agosto Lilás, que busca conscientizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência de gênero. A gestão ratificou o compromisso em promover atividades de caráter educativo para despertar e orientar à população. 

Na Praça Bom Jesus, localizada no centro da cidade, foi realizada a instalação do Banco Vermelho, com a presença de mulheres de várias faixas etárias que interagiram e tiraram dúvidas. A iniciativa global começou em 2016, na Itália e desde o ano passado foi sancionada a Lei nº 14.942/2024, que prevê a instalação de bancos vermelhos em espaços públicos nas cidades brasileiras, como símbolo da luta contra a violência de gênero, principalmente no combate ao feminicídio.

Antes, aconteceu uma palestra aberta ao público, na Câmara Municipal de Boa Vista, ministrada pela psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Menta (NAISM), Fabíola Freitas. Na ocasião, o público recebeu informações sobre os diferentes tipos de violência, como a física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, entre outras informações importantes.

No final do dia, ocorreu um animado aulão de zumba com a professora Alane Queiroz, incentivando a integração e a valorização do bem-estar feminino. 

Ao longo de todo o mês, ações intersetoriais foram realizadas com ênfase na conscientização sobre os direitos das mulheres e formas de denunciar os variados crimes de violência, reforçando a necessidade de acolhimento, denúncia e políticas públicas de proteção.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira 26, as contas referentes ao exercício de 2024 da Prefeitura de São Domingos do Cariri, durante gestão do prefeito Onildo Lindberg.

A decisão representa mais um importante resultado para a administração municipal e demonstra, segundo a gestão, o compromisso com a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, o cumprimento das normas legais e a transparência na administração.

A aprovação unânime das contas pelo órgão de controle foi comemorada pelo prefeito Onildo Lindberg, que destacou o trabalho realizado pela equipe administrativa e contábil do município.

“Essa aprovação é resultado de um trabalho sério, responsável e comprometido com o dinheiro público. Dividimos essa conquista com toda a nossa equipe e com a população de São Domingos do Cariri”, destacou o prefeito.

A análise das contas públicas pelos órgãos de controle é fundamental para garantir que os recursos municipais sejam utilizados de acordo com a legislação e em benefício da população.

Com a aprovação referente ao exercício de 2024, a gestão de Onildo Lindberg contabiliza mais um resultado positivo na condução administrativa do município.

Com ascom