Prefeitura de Boa Vista adquire veículo furgão para ser utilizado no transporte da merenda escolar

A Prefeitura de Boa Vista, localizada no Agreste, realizou na manhã desta quarta-feira (16) a entrega de veículo furgão para a Secretaria Municipal de Educação utilizar na entrega de materiais e merenda escolar. O veículo, modelo Fiat Fiorino 0km, foi adquirido com recursos próprios.

O veículo, primeiro adquirido para esta finalidade, será utilizado no transporte de materiais e alimentação escolar, entre os educandários do município. A partir deste ano três escolas passam a funcionar em tempo integral, onde serão servidas três refeições diárias e necessitará do contínuo e rápido translado desse material, revela o prefeito.

“O veículo fará a entrega com maior rapidez de alimentos, verduras e hortaliças da agricultura familiar o que garantirá mais qualidade nas refeições de nossas crianças. Além disso, o município passa a contar com escolas em tempo integral, o que demandará uma atenção maior quanto a merenda” confirma André Gomes (PDT).

Ainda, segundo o prefeito, esse veículo faz parte do projeto de renovar a frota municipal, o que resultará em economia aos cofres públicos devido aos menores custos de manutenção e a melhoria na qualidade do serviço público. Antes o transporte da merenda escolar era realizado em motos e veículos locados pelo executivo.

Tempo Integral

O município de Boa Vista aderiu ao Programa Mais Educação, do MEC, ofertando a ampliação da jornada escolar (por no mínimo sete horas) às crianças e adolescentes. O programa objetiva melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, através do desenvolvimento de artes, esporte, cultura e lazer. As unidades escolares EM. José Pereira de Oliveira (Poço de Pedra), EM. Severino Tavares da Silva (Cacimba Nova) e EM. Bentonit União (Espinheiro) passam, a partir deste ano, a serem de tempo integral.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na madrugada desta segunda-feira (31), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba prenderam um homem que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, no município de Monteiro.

Durante rondas ostensivas, policiais da Força Tática realizaram uma abordagem em um estabelecimento comercial. Após a consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo, pelo crime de roubo.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De Olho no Cariri