Prefeito Éden Duarte dá ordem de serviço para obra de acesso da Rua Severino Simões no Alto Alegre

O prefeito Éden Duarte assinou a ordem de serviço, no último sábado, 01 de agosto, para construção da obra de acesso da Rua Severino Simões, no bairro Alto Alegre. Trata-se de uma calçada revestida com pavimento intertravado que dará acesso às casas dos moradores.

A calçada foi projetada pelo arquiteto Ítalo Duarte e terá um diferencial em obras de calçamentos. Ela traz desenhos, a serem impressos em azulejos, de 13 personagens sumeenses, feitos pelo professor Zito Junior, que são/foram grandes incentivadores e influenciadores da cultura no município. São eles:  Augusto Guarda, Chico Travassos, Daniel Duarte, João Furiba, Júlio Preto, Luizinho Batista, Miguel Guilherme, Zé Marcolino, Ritinha Leite, Padre Silvio, Socorro Silva, Sonielson Juvino e Sebastião do Rojão (um dos primeiros moradores da rua).

O calçamento da Rua foi um requerimento do vereador Nilson Brito e também uma solicitação dos moradores do local por meio do Orçamento Democrático Municipal.

Nilson disse que ficou muito feliz por ter esse pleito atendido pelo prefeito Éden, principalmente por se tratar de uma obra relevante que vai atender aos anseios dos moradores do local, que há muito tempo reivindicavam essa ação. Ele destacou também o apoio que teve dos demais pares na Câmara de Vereadores.

O representante da comunidade do Alto Alegre e conselheiro do Orçamento Democrático Municipal, Ulices Pereira, disse que a obra vai atender um sonho antigo de todos moradores da localidade. Ele destacou o trabalho que o prefeito Éden, junto com o ODM e os vereadores da base de sustentação na Câmara vem executando em prol da população, tanto na cidade quanto na zona rural.

A senhora Lourdinha, uma das primeiras moradoras da Rua Severino Simões, afirmou que a obra representava um benefício importante para a localidade porque, segundo ela, quando chove há acúmulo de lama nas portas das casas e na época da seca é muita poeira. Ela ainda contou que já presenciou muitos acidentes de moto no local por conta disso. Lourdinha elogiou o trabalho do prefeito Éden. “Ele é demais, dispensa comentário”, afirmou.

Lázaro Geremias, antigo morador da Rua Severino Simões, falou que estava muito feliz pelo fato da obra sair do papel, pois segundo ele, tratava-se de uma promessa de vários anos e só agora será executada. “Essa é uma obra de importante relevância para a rua Severino Simões”, declarou.

Para o prefeito Éden, trata-se de um projeto inovador, tanto para os moradores da rua, como sob o ponto de vista turístico do município. “Essa é mais uma obra que a prefeitura de Sumé entrega à população do bairro Alto Alegre, que vem se juntar a tantas outras que estamos executando no bairro, a exemplo, da Praça Keinha, da reforma da Filarmônica Municipal,  do esgotamento sanitário, da troca de postes e lâmpadas de led que ocorrerá na Rua do Calçadão. E Vamos continuar executando mais ações visando beneficiar a população”, destacou o prefeito.

Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival do Mel 2026, em São José dos Cordeiros, terá mais um dia de programação. O show da banda Raça Negra, inicialmente previsto dentro da programação deste fim de semana, foi adiado para a segunda-feira, prolongando a festa e garantindo uma noite extra para o público.

Com a mudança, a gestão do prefeito Felício Queiroz reorganiza a programação para assegurar a realização do aguardado show da banda, uma das principais atrações anunciadas para a edição deste ano.

O Festival do Mel começou com programação prevista entre os dias 25 e 27 de setembro, reunindo atividades ligadas à apicultura e atrações musicais nacionais e regionais. Raça Negra havia sido anunciado anteriormente pelo prefeito Felício Queiroz como um dos grandes nomes da programação.

Agora, com a apresentação transferida para segunda-feira, São José dos Cordeiros terá mais uma noite de festa, ampliando a programação de um dos principais eventos do calendário do município.

À frente da organização, o prefeito Felício Queiroz já vinha destacando a preparação da estrutura e a expectativa de receber visitantes de várias cidades durante o Festival do Mel.

A nova data transforma a segunda-feira em mais um grande momento da festa, com o público aguardando sucessos que marcaram gerações na voz do Raça Negra.

Com Assessoria