Prefeito de Sumé autoriza abertura de licitação para construção da passagem molhada no sítio Chorão

Um sonho antigo dos moradores do sítio Chorão está perto de ser concretizado, graças ao esforço do prefeito de Sumé, Éden Duarte, a passagem molhada da comunidade será construída.

Ele anunciou no local a autorização para a abertura de licitação da obra na terça-feira (04). Éden esteve reunido com os moradores para fazer o comunicado junto do secretário de Agricultura, Isca Viana, do vereador Daniel Lêla e de membros do Orçamento Democrático Municipal da região.

A obra orçada em R$ 346.541,54 é fruto de uma emenda do deputado federal Wellington Roberto, com contrapartida de R$ 100 mil da Prefeitura de Sumé.

A passagem molhada levará o nome de Zé Lêla, antigo morador da localidade, irá tirar os moradores do sítio Chorão do isolamento em períodos chuvosos, principalmente porque nas comunidades próximas existe uma grande produção de frutas e verduras, que precisam ser escoadas até o município e até a outros centros.

Cícero José, Conselheiro do Orçamento Democrático Municipal, disse que está satisfeito pela ação anunciada pelo prefeito Éden. “Estou muito feliz, Éden veio dar confiança que a obra solicitada pelo povo será realizada, a passagem molhada irá mudar nossa realidade, quando chove muito, o rio fica cheio, ninguém consegue passar”, relatou.

O prefeito Éden Duarte reafirmou seu compromisso em construir a passagem molhada. “Estamos aqui para levar a certeza aos moradores que a obra será realizada, graças ao nosso esforço e à participação fundamental do deputado Wellington Roberto”, disse Éden.

Éden destacou também o fato da gestão está atendendo a maioria dos pleitos apresentados nas plenárias do Orçamento Democrático em 2019. “Nossa gestão governa com o povo, quando realizamos uma obra, o principal objetivo é atender o maior número de pessoas, essa passagem molhada foi uma prioridade do ODM e também foi solicitada pela Câmara de Vereadores, aqui representada pelo vereador Daniel Lêla”, ressaltou o prefeito.

Os investimentos na zona rural estão sendo constantes no governo do prefeito Éden, recentemente foi dada a ordem de serviço para construção de uma Unidade de Saúde no sítio Terra Vermelha.

Ascom PMS

Por: KLEBSON WANDERLEY em 6 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!