À unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado julgou regular a prestação de contas da prefeitura de Coxixola (2018), de responsabilidade do prefeito Givaldo Limeira de Farias. A apreciação se deu na sessão desta quarta-feira (29) e segundo o relator do processo, o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, o município apresentou excelentes índices de gestão.
O conselheiro destacou, na sessão, a importância, para os municípios e a sociedade, do compromisso permanente com a gestão pública e da busca por melhores indicadores sociais, especialmente na Educação, citando Coxixola como exemplo deste adequado modelo de gestão.
A aprovação das contas de Coxixola se deu face ao cumprimento, entre outras obrigações, dos recolhimentos corretos à Previdência; despesas de pessoal, com gasto de 46% das receitas, valor abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal; e aplicação, na totalidade, dos recursos do Fundeb com ações de valorização do magistério.
Para o prefeito Givaldo Limeira, chegar a 15 anos de administração e nunca ter recebido uma reprovação de conta é a recompensa do esforço diário de administrar olhando para as necessidades da população, sem fazer aventura com o recurso público. Ainda segundo o gestor, chegar ao fim de seu quarto mandato e receber não apenas a aprovação, mas o elogio pelo modelo de gestão vindo do principal órgão fiscalizador do Estado é uma satisfação que o estimula a continuar vencendo toda e qualquer dificuldade. “Sinto-me feliz e muito grato”, sentenciou o prefeito Givaldo.