Prefeita Anna Lorena e vice Celecileno são empossados em Monteiro

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena e o vice-prefeito, Celecileno Alves, tomaram posse nesta sexta-feira (1º), para o segundo mandato à frente da Prefeitura do município. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, no centro da cidade.

Por conta da pandemia, a prefeita Anna Lorena e o vice-prefeito Celecileno Alves participaram de forma online, atendendo às recomendações do Ministério Público Federal e Estadual e dos órgãos de saúde, e seguindo o protocolo adotado pela Câmara Municipal o evento aconteceu com um número reduzido de funcionários e sem convidados.

Inicialmente, foi realizada a posse dos Vereadores e em seguida, a prefeita e o vice-prefeito foram empossados. Em seus discursos tanto a prefeita Anna Lorena, quanto o vice Celecileno Alves, fizeram questão de frisar o apoio da Câmara Municipal, funcionalismo e parceiros neste primeiro mandato, além de frisar a importância dos profissionais na linha de frente nesta pandemia.

  1. “Este é um momento ímpar nas nossas vidas e um momento diferente em que não podemos estar compartilhando juntos, devido às medidas contra o Covid, mas estamos juntos de coração. Caminhamos casa a casa nos dias de campanha e agradecemos por nos confiarem mais quatro anos de trabalho junto a população, passamos os últimos anos sempre buscando alinhar o discurso de trabalho e respeito pela população e em nome dos secretários e funcionários, obrigada por ter transformado nossa cidade, sem vocês não faríamos nada”, disse Anna Lorena.A gestão
    Logo após a posse, a prefeita Anna Lorena anunciou que sua equipe de secretários continua a mesma. A gestora também informou que já se reuniu com o secretariado para determinar as novas metas para esse novo governo.
“Agora novamente empossados, é hora de trabalhar e trabalhar muito mais pela nossa cidade. Determinei a cada secretário e secretária as novas metas por secretaria. Temos um plano de ação que permitirá a Monteiro continuar crescendo e evoluindo, continuaremos a ser a Cidade Trabalho”, disse Anna Lorena.Promessas de campanha

Em sua campanha, Anna Lorena desenvolveu propostas que envolvem todos os setores e secretarias municipais a exemplo da implantação de mais escolas, creches, postos de saúde, pavimentação, valorização da cultura local, assim como o turismo, a criação do Posto Pet, entre outros.Biografia

Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega é advogada com especialização em Gestão Pública e doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Buenos Aires.Filha do ex-prefeito de Monteiro Francisco de Assis Neves Nóbrega e neta de José Leite de Sousa, ex-prefeito de Monteiro e ex-deputado estadual, foi eleita pela primeira vez em 02 de outubro de 2016 para exercer o mandato de prefeita do município de Monteiro no quadriênio 2017/2020.

Obstinada em fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega já esteve à frente das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e também já foi eleita vereadora e continua tendo como principais objetivos na administração, ampliar os investimentos em saúde, educação e social, além de fortalecer a economia com o incentivo à profissionalização e visando manter o equilíbrio financeiro e incentivar a prática do esporte e resgatar cada vez mais a cultura e o turismo do município.

Dentre as ações mais expressivas em seu primeiro mandato estão o maior mutirão de pavimentação, pavimentação asfáltica das principais avenidas da cidade, construção e entrega de escolas e unidades de saúde, criação de programas como Olhar Monteiro, Glaucoma e a Cesta Social.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 2 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!