Políticos eleitos e familiares são excluídos do Bolsa Família na Paraíba

O Governo Federal publicou, na edição desta sexta-feira (17), uma portaria em que exclui 80 beneficiários do programa Bolsa Família na Paraíba. Na lista, estão candidatos eleitos no pleito municipal passado. Os nomes, porém, não foram divulgados até a publicação desta matéria.

Em todo Brasil, foram 1.199 exclusões. A lista inclui 167 famílias na região Norte, 592 no Nordeste, 300 no Sudeste, 82 no Sul e 58 no Centro-Oeste.

A norma segue à decisão da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome que expõe as regras para o pagamento do auxílio.

De acordo com o texto, famílias beneficiárias que tiverem integrantes identificados como candidatos eleitos nas eleições de 2024 terão os benefícios do Bolsa Família e do Auxílio Gás cancelados a partir de janeiro de 2025.

A medida prevê ainda que as famílias não beneficiárias no Bolsa Família, mas inscritas no Cadastro Único e que apresentem na composição candidatos eleitos não poderão solicitar benefícios e ficam impedidas de ingressar nos programas durante o período do mandato.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O projeto “O Mágico de Oz na Escola do Campo: uma leitura em três atos”, desenvolvido em Boa Vista, conquistou o 1º lugar na 3ª Gerência Regional de Educação e foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas – Territórios que Alfabetizam, promovido no âmbito do programa Alfabetiza Mais Paraíba, do Governo do Estado.

A iniciativa foi idealizada pela professora Albaneide, com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Severino Tavares da Silva, localizada na comunidade Cacimba Nova. Inspirado na obra O Mágico de Oz, o projeto utilizou a literatura como ferramenta para estimular a leitura, a escuta, a inclusão e o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A proposta envolveu estudantes, equipe escolar, pais, Secretaria Municipal de Educação e gestão municipal, fortalecendo a participação da comunidade no processo de aprendizagem e demonstrando a importância de estratégias educativas que aproximam o conhecimento da realidade dos alunos.

De Olho no Cariri