Paraíba terá mais de mil urnas em reserva nas eleições deste ano

Cada uma das 8.452 seções eleitorais da Paraíba receberá uma urna para que os eleitores escolham seus candidatos nas eleições para prefeitos e vereadores deste ano, que serão realizadas no próximo domingo (15). Como precaução, 1.074 equipamentos estão reservados para casos de defeito, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Neste ano, o uso da biometria foi dispensado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores devem levar ao local de votação, um documento com foto ou o celular com o aplicativo e-Título, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2017, nos aparelhos Android e iOS e que permite acessar todas as suas informações eleitorais, além de atuar como segunda via digital do documento de título de eleitor.

  1. Para baixar, basta fazer o download do aplicativo no PlayStore ou AppStore de forma gratuita.
  2. Com o aplicativo aberto, insira seus dados pessoais como o nome completo, data de nascimento, número de eleitor e nome da mãe e do pai.

É possível utilizar a versão digital do título eleitoral acompanhado da identificação biométrica na hora votar. Caso você ainda não tenha gravado sua biometria, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Portal T5

Por: KLEBSON WANDERLEY em 11 de novembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!