Paraíba tem 185 municípios com bandeira amarela de acordo com plano do governo do Estado

As novas bandeiras que orientam a retomada das atividades econômicas no Estado e subsidiam os gestores municipais acerca do protocolo de controle da propagação do novo coronavírus aponta que 93% dos 223 municípios paraibanos estão entre as bandeiras laranja e amarela. A nova etapa de avaliação vai valer do dia 27 de julho a 10 de agosto.

João Pessoa, Campina Grande, Conde, Cabedelo e Cajazeiras estão entre os municípios sinalizados com bandeira amarela. Neles podem funcionar, além dos serviços essenciais, hotéis, pousadas, comércio, shoppings, comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico, cumprindo novos protocolos de segurança sanitária.

Os municípios que estão nas bandeiras laranja, a exemplo de Catolé do Rocha, Bayeux, Mamanguape e Princesa Isabel, só estão autorizados a funcionar o comércio essencial.

Alcantil, Areia, Barra de Santana e Santa Inês estão entre os municípios com bandeira verde. Os municípios que estão inclusos nesta bandeira podem retomar as atividades em todos os segmentos econômicos.

De acordo com o levantamento, 185 cidades possuem bandeira laranja e esse número representa 83%; 22 municípios, representando 10%, estão em bandeira laranja; 16 municípios, que somam 7%, estão na bandeira verde e nenhum município está na bandeira vermelha.

Em comparação à última avaliação, que foi divulgada dia 11 de julho, foi constatado um aumento nos municípios sinalizados com bandeiras laranja ou amarela e uma redução de municípios com bandeira verde. Os números anteriores apontavam 182 municípios na bandeira amarela, 23 municípios na bandeira verde e 18 municípios na bandeira laranja. Em relação à bandeira vermelha, também não havia nenhum município inclusa nela.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 27 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!