O padre de Campina Grande, João Paulo Souto Victor, viajou a Roma para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã. Na manhã desta quarta-feira (26) ao visitar o papa Francisco ele foi surpreendido pelo pontífice. Durante os cumprimentos ao papa, o paraibano pediu bênçãos aos brasileiros, o momento foi gravado e o vídeo com a resposta viralizou na internet.
De forma descontraída, o pontífice abriu um sorriso e disparou: “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”. O momento foi definido pelo paraibano como sendo espontâneo, e a realização de um sonho, uma vez que logo após o comentário, o papa fez o sinal da cruz em sua cabeça, símbolo de proteção.
O vídeo, gravado por um colega, ganhou repercussão e assustou o padre com a quantidade de mensagens que recebeu. O padre concluiu a pesquisa em um ano e oito meses, e o encontro desta quarta marcou o fim do período dele na capital italiana, após estudar teologia moral na Academia Alfonsiana de Roma.
Padre João Paulo Souto Victor, já passou por diversas paróquias da Diocese de Campina Grande, e na região do Cariri, teve uma passagem marcante pela Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, em Boa Vista.
De Olho no Cariri
Click PB/Foto: Ascom