O Padre Fabrício Dias Timóteo encerrou, neste domingo (28), sua missão como sacerdote no Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O religioso atuava no local desde março deste ano e retorna agora à Diocese de Patos (PB), após seis meses de dedicação pastoral e missionária.
Durante a missa de despedida, o Padre Adilson Simões, fundador e administrador do Santuário, expressou sua gratidão pelo período de convivência e destacou a contribuição de Padre Fabrício na vida da comunidade de fé.
— “Gratidão a Deus, pelas bênçãos, pelas graças. Hoje o Padre Fabrício se prepara para voltar à sua diocese. Esse santuário te agradece de todo o coração. Te asseguro minhas orações permanentemente, estamos juntos”, disse Padre Adilson, antes de passar a presidência da celebração ao missionário paraibano.
Visivelmente emocionado, Padre Fabrício também deixou sua palavra de agradecimento:
— “Tive a graça de passar seis meses aqui nesta terra abençoada… Quero agradecer a Deus a oportunidade de vivenciar essa experiência de fé, esperança e muito amor. Minha gratidão a todos que amam a Terra da Misericórdia: funcionários, voluntários, colaboradores e às dioceses de Patos e Pesqueira, por nos proporcionarem esse tempo de oração, missão e comunhão fraterna”, declarou.
Padre Fabrício tomou posse como missionário no dia 23 de março. Sua licença, concedida por tempo determinado, encerrou-se em 23 de setembro e não foi renovada, marcando o retorno do sacerdote ao trabalho pastoral em sua diocese de origem, na Paraíba.
Até o momento, não há definição sobre a nova missão de Padre Fabrício na Diocese de Patos. Em outubro do ano passado, ele chegou a ser designado como vigário paroquial de Santana dos Garrotes, mas não chegou a assumir o cargo, sendo enviado pouco depois para Pernambuco.
De Olho no Cariri
Com Patos Online