Obra da praça de eventos de São João do Tigre segue em ritmo acelerado

A obra de adequação estrutural de reconstrução da Praça de Eventos de São João do Tigre, iniciada no mês de abril, encontra-se em ritmo acelerado. A Conclusão está dentro do cronograma previsto pelo Governo Municipal.

O Secretário de Finanças, Marcio Leite, visitou na última quarta-feira (29) a obra de reconstrução  e destacou o trabalho responsável que a gestão municipal vem desenvolvendo. “Nossa cidade em breve terá um centro dos mais organizados e bonitos de todo o cariri, São João do Tigre passando por uma grande transformação arquitetônica através do trabalho incansável de um governo de compromisso e responsabilidade”, pontuou Marcio.

A nova estrutura da praça de eventos, localizada no centro da cidade, será um dos mais novos cartões postais do município.

De Olho no Cariri

Com Folha do Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Jornalista Jacqueline Oliveira revisitou o túmulo do pequeno Éverton, assassinado em 2015 em um caso que provocou revolta e comoção em toda a região.

Uma história marcada pela crueldade, pela dor e pela indignação voltou a despertar emoção no Cariri paraibano. Onze anos após o assassinato do pequeno Éverton, de apenas 5 anos, no município de Sumé, a jornalista Jacqueline Oliveira produziu um vídeo emocionante ao visitar o local onde a criança foi sepultada.

O crime, ocorrido em outubro de 2015, chocou toda a Paraíba pela brutalidade. Na época, investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de pessoas próximas à vítima, incluindo a própria mãe, o padrasto e outros suspeitos. Um homem conhecido como Pai Etin chegou a ser preso e, segundo a polícia, apresentou um relato sobre as circunstâncias do assassinato, que teria ocorrido durante um suposto ritual.

A repercussão do caso provocou forte comoção popular e deixou marcas profundas na memória dos moradores de Sumé e de toda a região.

Agora, mais de uma década depois, Jacqueline Oliveira resgata essa história ao mostrar a sepultura do menino, em uma narrativa que mistura saudade, indignação e reflexão sobre a violência contra crianças.

O vídeo também reforça a necessidade de proteger a infância e de manter viva a responsabilidade coletiva de combater qualquer forma de violência.

Onze anos se passaram, mas a história de Éverton continua sendo uma ferida na memória do Cariri. Uma criança que teve a vida interrompida de maneira cruel e cuja lembrança jamais deve ser esquecida.

De Olho no Cariri