O Prefeito Vicente Fialho (Souzinha), esteve visitando na última terça-feira (26), uma das obras que estão em andamento em Serra Branca.

O primeiro local vistoriado, foi a Quadra Poliesportiva, localizada no centro da cidade, construída através de um convênio junto ao FNDE, no valor de R$ 510.00,00 e uma contrapartida com recursos próprios no valor de R$ 386.297,16.

A mesma receberá o nome de Professor Hermano Pereira de Sousa da Fonseca, in memoriam.

A estrutura já se encontra em fase de conclusão, restando apenas alguns acabamentos a exemplo de instalação de telas, grades e pintura do piso e a previsão de entrega, é para o mês de abril, dentro da programação que celebrará os 65 anos de emancipação política do município.

O gestor ainda confirmou, que outras duas quadras estarão sendo entregues posteriormente, sendo uma delas no Distrito de Santa Luzia do Cariri, onde o processo licitatório será realizado já no dia 08 de abril e outra conquistada junto ao Governo do Estado no Distrito de Sucuru.

“Estive várias vezes em Brasília, tentando solucionar os problemas desta obra, pois não poderia permitir que a mesma não fosse concluída, pois seria uma grande perda para nós serrabranquenses. Mas graças a Deus consegui regularizá-la e agora terei a alegria de entregá-la a nossa população,” destacou o Prefeito Souzinha.

“Ausência de atualizações de planilhas, não inserção da acessibilidade ao projeto, falhas na execução da estrutura e dos pilares de sustentação, eram algumas das irregularidades que impediam a continuidade da obra. Mas graças ao empenho do nosso Prefeito, somado ao trabalho da Secretaria de Obras, Equipe de Engenharia e a nossa Equipe Técnica, conseguimos dar seguimento ao processo de construção, que hoje contabiliza um investimento de mais de 2 milhões de reais. Para mim, é muito gratificante celebrar essa importante conquista, pois ela confirma que a educação segue no caminho certo,” destacou o Secretário de Educação, Paulo Sérgio Barros.

ASCOM – PMSB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última sexta-feira (4), um importante momento de formação, reflexão e diálogo sobre inclusão, reunindo profissionais da educação e famílias de alunos atípicos do município.

Com o tema “Escola e Inclusão: uma conexão necessária”, o encontro foi conduzido pela professora Ana Sobreira, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, especialista em Saúde Mental, mestra em Educação e graduanda em Psicologia, que compartilhou conhecimentos e estratégias voltadas ao fortalecimento das práticas inclusivas no ambiente escolar.

Durante a manhã, o momento foi destinado aos professores das redes municipal e estadual de ensino e aos profissionais de apoio. Foram abordados temas relacionados à neurociência, psicologia cognitiva e inclusão, com reflexões sobre o desenvolvimento e as potencialidades dos alunos neurodivergentes.

Um dos pontos de destaque foi a importância da saúde mental dos educadores. Por meio de dinâmicas e atividades de interação, foram proporcionados momentos de descontração, reflexão e escuta, ressaltando que aqueles que cuidam e ensinam também precisam ser cuidados. A proposta foi fortalecer o olhar dos profissionais para suas próprias emoções e, ao mesmo tempo, para os desafios e potencialidades presentes no processo de inclusão.

No período da tarde, o encontro foi dedicado às famílias de alunos atípicos, proporcionando um espaço de acolhimento, escuta, orientação e troca de experiências. Pais, mães e responsáveis puderam compartilhar sentimentos, vivências e desafios relacionados ao processo de inclusão, fortalecendo a parceria entre família e escola.

Conduzido por Ana Sobreira, o momento possibilitou uma reflexão coletiva sobre a importância de compreender as necessidades de cada criança e valorizar suas potencialidades, contribuindo para a construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa e inclusiva.

A equipe gestora da Educação Municipal destaca que Livramento vem avançando na construção de uma educação inclusiva, com ações desenvolvidas ao longo dos anos e o fortalecimento das políticas e práticas voltadas aos estudantes atípicos.

O encontro foi marcado pela conexão entre gestão, profissionais da educação e famílias, reafirmando que a inclusão é um compromisso coletivo e que a união entre escola e família é fundamental para garantir o desenvolvimento, a aprendizagem e a participação de todas as crianças.