Melhoramento genético de rebanhos é implementado no Cariri e presidente do CISCO destaca iniciativa

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO) está desenvolvendo um importante projeto de melhoramento genético para rebanhos caprinos e ovinos nos municípios que compõem o consórcio.

A iniciativa, viabilizada por meio de recursos do deputado federal Wellington Roberto, visa promover a inseminação artificial do rebanho local, resultando em melhorias na qualidade, produtividade e rendimento dos pequenos agricultores e produtores familiares da região.

Éden Duarte, presidente da CISCO, destacou a relevância do projeto: “Estamos desenvolvendo nos municípios que compõem a CISCO o projeto de melhoramento genético, executado com recursos viabilizados pelo deputado federal Wellington Roberto. Para a execução das atividades, contamos com a parceria da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, através do presidente Júnior Nóbrega, ex-prefeito de Prata.”

O projeto não visa apenas aumentar a qualidade dos rebanhos, mas também busca beneficiar a atividade agropecuária local, proporcionando melhores condições de trabalho e geração de renda para os pequenos produtores.

De acordo com Éden Duarte, com a implementação dessas ações, espera-se um impacto significativo na economia da região e no fortalecimento da produção agrícola.

De Olho no Cariri

Cariri em Ação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC