O juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Irlando Sobreira Machado, mandou retirar uma pesquisa eleitoral irregular divulgada através do WhatsApp.
De acordo com os autos, a pesquisa estava sendo realizada em favor do atual prefeito e candidato a reeleição Vicente Fialho de Sousa Neto (Sousinha). De acordo com a denúncia formulada junto à Justiça, a representada divulgou uma pesquisa sem registro com timbre da empresa DATAVOX, onde aponta o prefeito Souzinha supostamente à frente, com o percentual de 38,9%, seguido pelo Sr. Flávio Torreão, com 21,5% e o Sr. Zizo Mamede com 12,3%.
A divulgação da pesquisa foi realizada através de grupos de whatsapp pela serrabranquense Daniele Almeida Fernandes, afirmando que o candidato a reeleição estava vários pontos percentuais à frente dos demais candidatos, bem como de que liderava as pesquisas.
A pesquisa citada não está registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, portanto, é irregular. O juiz determinou que fosse retirada a pesquisa eleitoral sob multa de R$ 20 mil, em um prazo de 24 horas.
De Olho no Cariri