Na semana do aniversário de 59 anos de Boqueirão, uma decisão do prefeito João Paulo Segundo está revoltando a classe de técnicos de enfermagem do município. Isso porque o gestor realizou um concurso recentemente em que disponibilizou 5 vagas para técnico de enfermagem socorrista destinada ao Samu, mas agora decidiu que vai convocar os aprovados para assistir ao hospital geral em substituição aos contratados que trabalham no local.
Segundo relato de técnicos de enfermagem à reportagem do portal De Olho no Cariri, o prefeito alega que pode deixar a equipe do Samu sem técnicos de enfermagem e que o hospital precisa mais, mostrando-se indiferente à vaga para qual os candidatos concorreram e conseguiram aprovação no último certame.
No último concurso realizado no Município de Boqueirão, foram disponibilizadas 12 vagas para Técnicos de Enfermagem (vagas gerais) e 5 vagas para Técnicos de Enfermagem Socorrista do SAMU, que serão agora remanejados pela decisão unilateral do prefeito e da Secretária de Saúde.
“Uma afirmativa do prefeito é que essa ação visa o corte de gastos da prefeitura. Os gastos só surgiram após o concurso? Por que não começar o corte de gastos pelos luxos de alguns funcionários? A medida correta é tirar o direito de quem estudou e esperava ser convocado para seu cargo?”, questionou os técnicos de enfermagem em nota.
O prefeito João Paulo Segundo não foi achado para comentar as reclamações.
De Olho no Cariri