Mulher confessa ter assassinado a própria mãe e se entrega em delegacia na Paraíba

Uma mulher confessou ter matado a própria mãe dentro de casa no Jardim Veneza, em João Pessoa. O crime aconteceu nessa quinta-feira (29). A suspeita se entregou horas depois em uma delegacia em Lagoa de Dentro, no Vale do Mamanguape.

De acordo com a delegada Josenice Andrade, a vítima foi encontrada com sinais de violência pelo corpo. A perícia constatou ferimentos de faca e golpes de cano, que teria sido usado para asfixia da vítima.

“Ela [a suspeita] disse que foi se defender, que a mãe teria pego uma faca e ela foi se defender”, informou a delegada.

À Polícia Civil, familiares disseram que a vítima havia recebido um dinheiro referente a um pagamento de aluguel um dia antes do crime. Uma das linhas de investigação da polícia é que a suspeita estaria procurando esse valor.

A mulher foi detida e deve passar por audiência de custódia nesta sexta (30), ficando à disposição da Justiça.

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri