Governo federal declara emergência por risco de incêndios florestais na Paraíba

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima declarou, nesta quinta-feira (27), estado de emergência ambiental por risco de incêndios florestais em diversas regiões da Paraíba. A medida foi oficializada por meio de uma portaria assinada pela ministra Marina Silva e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a portaria, devem ser intensificadas as ações de prevenção e combate aos incêndios em áreas de maior vulnerabilidade.

Conforme o documento, foram colocadas em estado de emergência as seguintes regiões e períodos:

– Agreste: de setembro de 2025 a fevereiro de 2026;
– Borborema: de agosto de 2025 a fevereiro de 2026;
– Mata: de agosto de 2025 a janeiro de 2026;
– Sertão: de junho de 2025 a fevereiro de 2026.

Além das regiões paraibanas, outras localidades do país também estão em estado de emergência por riscos de incêndios florestais, como Amazonas, Bahia, Ceará e Distrito Federal.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, divulgou oficialmente as atrações da Festa de Janeiro, tradicional celebração em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município.

A programação festiva acontece no dia 19 de janeiro e terá shows de Felipe Amorim e Desejo de Menina.

Além da programação religiosa, que marca os festejos do padroeiro, a festa promovida pela Prefeitura também integra o calendário de eventos do município e deve reunir público de São Sebastião e de cidades da região.

De Olho no Cariri