Governador João Azevêdo anuncia construção de Escola Técnica Cidadã no município de Sumé

Em sua participação semanal no programa radiofônico, da Rádio Tabajara, o governador da Paraíba, João Azevêdo, falou nessa segunda-feira, (01), sobre a construção de Escolas Técnicas Cidadãs por todo o estado, em especial, uma que será erguida no município de Sumé, Cariri da Paraíba.

João Azevêdo afirmou que o governo está preparando à escola porque se preocupa com a geração de emprego e a qualificação da mão de obra.

Em Sumé, a Escola Técnica será construída no bairro Mandacaru em um terreno cedido à Prefeitura por João Aleixo e doado ao Governo do Estado. O prédio, com capacidade para 500 alunos, terá12 salas de aula e um ginásio.

O investimento de R$ 3,2 milhões, com R$ 750 mil já creditados na conta do Governo, é fruto de uma parceria envolvendo o deputado federal Wellington Roberto, Governo do Estado e a Prefeitura de Sumé. “Eu fico extremamente feliz porque esse é um estado que prioriza educação”, ressaltou o governador.

O prefeito Éden tem reiterado o seu compromisso com a educação do município. Conforme afirmou, essa é mais uma conquista vem somar à educação municipal, que servirá às futuras gerações da cidade de Sumé.

De Olho no Cariri

Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um dos suspeitos de invadir casa do ex-prefeito de Queimadas, no Agreste da Paraíba, e fazer família refém durante assalto foi preso na tarde desta sexta-feira (2), no bairro do Cinza, em Campina Grande.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou ter participado do crime, que aconteceu na noite de quinta (1°), e estava em uma área de vegetação, provavelmente indo em direção onde os demais suspeitos deveriam estar.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande. Não foi divulgada a identidade do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, o imóvel invadido em Queimadas pertence ao ex-prefeito da cidade e atual candidato a deputado federal pelo Podemos, Jacó Maciel. Ele não estava na residência no momento da ação.

Relembre o crime

Uma casa foi invadida e uma família foi feita refém na noite desta quinta-feira (1º), no bairro Ligeiro, em Queimadas, no Agreste da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens encapuzados e armados invadiram a casa e renderam pessoas da família e funcionários. Segundo o relato das vítimas aos policiais, os suspeitos conseguiram levar pertences como celulares e joias, e também ameaçaram levar uma das pessoas que estava no imóvel.

Ainda na noite da quinta-feira (1º), os celulares levados da residência foram encontrados. Na manhã desta sexta-feira (2), a PM identificou, por meio de câmeras de segurança, o veículo que teria sido usado no crime. O carro foi localizado no bairro do Mirante, em Campina Grande. Quando os ocupantes perceberam a presença dos policiais, fugiram em alta velocidade e teve início uma perseguição.

Durante a fuga, o carro acabou capotando em um trecho localizado já no sentido de João Pessoa, próximo à BR-230. Os suspeitos conseguiram fugir. A polícia não informou quantos suspeitos teriam participado da ação criminosa.

De Olho no Cariri

Com Jornal da Paraíba