Festival de Cultura Popular Zabé da Loca inicia 9ª edição em Monteiro

A 9ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, da cidade de Monteiro, na Paraíba, tem início nesta sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a programação deste ano traz como novidade dois palcos na Praça João Pessoa, um com atrações regionais de bandas de pífanos e outro onde serão as apresentações das atrações principais da festa. O festival reúne expoentes da cultura popular nordestina e artistas da região.

A abertura do evento, na noite desta sexta (20), trará a apresentação da tradicional banda de pífano do monteirense Novinho da Paraíba que subirá ao palco juntamente com Osmando Silva, Ilmar Cavalcante, Washington Marcelo, Júlio Martins e Dejinha de Monteiro, às 22h, e logo após a cantora Sandra Belê, todos no Palco 2 do festival.

No sábado (21), a programação começa à tarde com o lançamento do livro de poesias Cariri de Aruiara, do monteirense Espedito de Mocinha. À noite, bandas de pífanos de cidades vizinhas se apresentam no Palco 1 e, a partir das 22h, Biliu de Campina canta no Palco 2.

O 9º Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura de Monteiro por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com parceria da Universidade Estadual da Paraíba – Núcleo de Cultura Zabé da Loca e Rota Cultural do Cariri.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 20 de abril de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!